Logo Movimento Limpeza Consciente
Uma iniciativa:
Logo Abipla Sipla

Clima

Eventos extremos como secas, enchentes, ondas de calor e de frio, furacões e tempestades vêm se tornando cada vez mais comuns e causando enormes perdas sociais, ambientais e econômicas

As mudanças climáticas já se tornaram tema rotineiro na imprensa do mundo inteiro. Tanto que o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente criou um órgão especialmente para estudar o problema, que reúne milhares de cientistas de vários países.

 

O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas Globais tem estudado modificações significativas como recuo de geleiras, alterações de volumes de água em rios, lagos e oceanos, perda de biodiversidade, bem como mudanças no comportamento das espécies.

 

As conclusões são unânimes: é preciso um esforço conjunto entre governo, iniciativa privada e sociedade, para a redução do lançamento na atmosfera de poluentes que retêm o calor e aumentam a temperatura do ar, dos oceanos e da superfície terrestre.

 

A atividade industrial é fator decisivo no processo do aquecimento da Terra e somente a consciência sobre este fenômeno resultará em ações concretas para controlá-lo e, por que não, revertê-lo.


Movimento Limpeza Consciente
Todos os direitos reservados ®
Uma iniciativa Abipla/Sipla
www.limpezaconsciente.org.br